sexta-feira, 21 de setembro de 2018

Peça à Mãe que o Filho atende

"Pede à Mãe que o Filho atende!" O que os filhos pedem à mãe? Tudo. A mãe faz de tudo para atender os pedidos do filho. Imagine o que a Mamãe do céu não está fazendo nesta hora por você.


Deus quis contar com Maria. Ela não é uma mulher qualquer, é a Mãe de Jesus, a Mulher escolhida por Deus. A Mãe de Jesus é também a sua mãe. Nossa Senhora está batendo à porta do seu coração e quer entrar na sua vida. Quando nos entregamos a Nossa Senhora o fazemos com a mente e também com o coração.

A Virgem Maria caminha conosco e vem em auxílio de nossas necessidades. Em um estalar de dedos, Deus poderia fazer todas as coisas, mas Ele não o quis. No plano da salvação o Altíssimo quis contar com Nossa Senhora.

A intercessão da Mãe de Deus é muito discreta, porque a sua presença em nossas vidas é muito discreta, silenciosa, por vezes, quase imperceptível. A Virgem Maria é nossa Mãe espiritual e, como tal, está sempre atenta às nossas necessidades, ainda que não percebamos. Foi isso que aconteceu nas Bodas de Caná, quando Jesus realizou Seu primeiro milagre, transformando água em vinho (cf. Jo 2, 1-11). Nossa Senhora percebeu que o vinho, parte essencial da festa de casamento dos judeus, estava acabando e disse ao Filho: “Eles já não têm vinho” (Jo 2, 3). O pedido da Mãe apressou a hora de seu Filho (cf. Jo 2, 4), o início da vida pública de Jesus. Todavia, depois da sua intercessão, Nossa Senhora sai de cena, dizendo aos serventes e a cada um de nós que devemos obedecer a Jesus: “Fazei o que Ele vos disser” (Jo 2, 5).

A Virgem Maria entra no coração de Deus com a nossa necessidade e sai de lá com as graças de que precisamos nas mãos. A missão de Maria é interceder por cada um de nós. Ela recebeu de Deus este dom.

“Três dias depois, celebravam-se bodas em Caná da Galileia, e achava-se ali a mãe de Jesus. Também foram convidados Jesus e os seus discípulos. Como viesse a faltar vinho, a mãe de Jesus disse-lhe: Eles já não têm vinho. Respondeu-lhe Jesus: Mulher, isso compete a nós? Minha hora ainda não chegou. Disse, então, sua mãe aos serventes: Fazei o que ele vos disser” (João 2, 2- 5).

Interceder é falar para Deus do problema das pessoas, e falar de Deus para as pessoas. Foi isso que Nossa Senhora fez nessa passagem. Como você está? Qual "vinho" tem lhe faltado em sua vida? Peça a Nossa Senhora, peça à Mãe que o Filho atende. Ela quer cuidar de você e derramar graças sobre você. Ela é a medianeira de todas as graças.

Ela quer curar o coração de seus filhos, quer que você experimente a presença materna em sua vida. Ela quer colocar você dentro de seu próprio coração. Você não vai ficar sem experimentar a presença de Mãe de Nossa Senhora. Ela quer falar com você e o está envolvendo com a presença dela.


É ao proclamar a palavra "MÃE" que a Virgem Santíssima quer curar você. Não tenha medo!

Ela quer tocar as chagas do seu coração. De forma especial, você que teve uma experiência negativa com a mãe da Terra, ela quer cuidar de suas feridas. Permita que ela o tome nos braços, assim como ela toma Jesus. Imagine-se, agora, aos pés da cruz assim como estava João, o discípulo amado, você também é um discípulo amado. Jesus lhe diz: “Filho, eis aí a tua mãe!”, a receba como sua Mãe.

O discípulo amado somos todos nós. Essa Mãe atende todas as nossas necessidades. Não tenhamos medo de pedir a intercessão dela e de ir além. Da cruz Jesus nos deu a Sua Mãe porque sabia que precisamos dela.

No Evangelho em que narra Jesus na cruz entregando ao discípulo amado a Sua Mãe, diz que Maria estava ao lado, perto do discípulo indicando onde é nosso lugar, perto da Mãe. Não fique longe, corra para perto de Nossa Senhora, fique perto da Mãe de Deus!
Como ficamos perto de Nossa Senhora? Por intermédio da oração, e oração do simples. Recorra a ela, leve tudo o que está vivendo para a Mãe, chore no coração de Nossa Senhora. Não queira viver tudo sozinho, como um filho longe de sua mãe.

                                                    Certa vez perguntaram a Dom Bosco como todas as suas obras haviam começado e ele respondeu que tudo começou com uma Ave-Maria.

Com Nossa Senhora podemos enfrentar tudo e permanecer em pé diante das lutas e das decepções. Precisamos adentrar na escola de Nossa Senhora, como Jesus esteve na escola de Maria, Ele mesmo nos coloca na escola dela.

Dê a Virgem Maria as chaves do seu coração, ela tem as chaves do céu e que ela também tenhas as chaves de seu coração. Muitas pessoas vivem envoltas nos medos, por isso se fecham. A partir de hoje permita que Nossa Senhora o tome pelas mãos e tire você dos medos.




Não esqueça! Ela entra no coração de Deus com nossas necessidades e sai com as graças nas mãos.

A Virgem Maria ensina-nos a esperar, a confiar, a lutar… Experimente, agora pela oração, a presenta materna de Nossa Senhora, peça a ela! Diga que você quer experimentar a presença materna dela.








Nenhum comentário: