sábado, 21 de abril de 2018

Ministério de Artes Semear

O que é esse ministério?




Não tenho uma resposta pronta para essa pergunta, até porque ela vai se construindo a medida em que vamos vivendo esse ministério. Então vou tentar descrever um pouco do que já vivi até aqui.

É muito engraçado como eu me vejo em cada um do ministério, cada experiência relatada e vivida por cada um, eu consigo me ver ali.

Para saber o que é, tem que viver, só quem vive o ministério, mas vive de verdade, vai saber o que significa tudo isso, não tem explicação e não adianta explicar. Quantas vezes fui criticado e questionando do porque estar aqui, Mas nem perco tempo explicando, prefiro convidar a vir e viver o que vivo aqui.

Ser ministério é ser semeador do evangelho através da própria vida, é ser exemplo de vida com a vida, é ser um outro Cristo com nossa vida. É transformar a vida das pessoas com a nossa vida, com o nosso exemplo, com nossas atitudes, mas também através da dança, da arte, da música.

Compromisso, responsabilidade, amor, união, apoio, dedicação, alegria, salvação, esses são alguns dos tantos sinônimos do ministério Semear..

O ministério faz com que aconteçam mudanças na nossa vida dentro e fora da igreja, reflete diretamente no nosso trabalho, Nos nossos estudos, enfim em toda nossa vida.

Engraçado quando eu vejo e escuto os problemas de cada um e percebo o quanto nossos problemas são parecidos e o quanto podemos ajudar uns aos outros com nossas experiências e o quanto o ministério tem me ajudado a ser uma pessoa melhor na minha vida.

A cada ano que passa o ministério nos apresenta uma nova experiência com Deus, ele nos faz sentir o quanto Deus nos ama e nos quer próximos dEle. 

Fé e razão, ciência e religião, será que é possível viver em harmonia ? Será que é preciso separar as duas coisas ? 

Até isso o ministério nos faz refletir. 

Quantas vezes não nos deparamos com esse questionamento? 
Quantas vezes não ficamos na dúvida sobre acreditar em Deus ou seguir o que a ciência diz ? 
Mas quem falou que precisam se separar ? 
Quem falou que são duas coisas distintas, como diz a canção, fé e razão são duas asas de um mesmo querer.

Estar no ministério é muito mais que uma obrigação, é uma alegria, um prazer, uma emoção que só quem vive, sabe o que é. Muitas vezes vamos a algum lugar por sermos obrigados e pela responsabilidade que assumimos, mas no ministério é diferente, vir aqui e estar vivendo tudo isso que vivemos aqui é algo mágico, algo  inexplicável, pois quando a gente faz com amor, nada vai ser impedimento para que estejamos presentes, é vou fazer qualquer sacrifício para estar presente, sou capaz de largar tudo por aquilo que amamos.

Não, esse não é um testemunho meu, não é um depoimento deste que escreve, mas é a vida e a experiencia de cada um que hoje é MINISTÉRIO DE ARTES SEMEAR. Tenho certeza que cada um se identifica com tudo que foi dito aqui.

E para continuar essa reflexão, te convido a ler as seguintes passagens:

II Cor 12, 9
Mt 5, 11 - 12
Mt 5, 13 - 14
Ecle 3, 1-9


Um comentário: