terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Não morda a maça



Como estão surgindo os primeiros casais do grupo, resolvi escrever este texto, como alerta para todos que estão querendo começar a ter um relacionamento. Muitas vezes não há maturidade para assumir um relacionamento e quando surge um problema a atitude dos pombinhos não é das melhores. O que sobra? Choro, lágrimas e ranger de dentes! Hehe! Então decidi postar sobre a idade q acredito ser boa (baseado em minha singela experiência). 


Primeiro você tem que pensar se é o seu tempo. Se você tem menos q 18 anos, aconselho você a esperar um pouquinho... Antes que você (dessa idade) me apedreje, eu explico o porque.
 



Detalhe: Estou partindo do ponto de vista que você quer agradar a DEUS de coração com seu futuro relacionamento e está disposto a morrer pra você e seus desejos para isso (Gálatas 2:20).

Chega de nhenhenhém e vamos aos porquês:
 
- Cientificamente uma pessoa nessa faixa etária tende a se apaixonar tão facilmente quanto se “desapaixona”. Como diria o velho ditado “Só se desilude quem está iludido!”. Não dá pra ter um namoro cristão no estilo novela global “Malhação”!
 

- É preciso de maturidade para coordenar o relacionamento conforme a vontade de DEUS. Não que alguém nessa idade não tenha, mas existem pequenos detalhes que só se aprende com os anos.

- Não dá pra ficar “fazendo testes” com relacionamentos curtos. É preciso usar a razão ao escolher. Não pense algo como: “Me divirto com a pessoa errada enquanto não encontro a certa”.

- Entenda que esta é a 2º decisão mais importante de sua vida (a 1º é escolher a JESUS)! Não entregue seu coração de bandeja! Espere o momento certo!

- Se você tem 16 anos, provavelmente esteja no segundo ano do colegial mas, digamos que começou a namorar... ai até casar, tem 1 ano pra o terceiro colegial + 5 anos de faculdade (isso se não precisar de cursinho). No total dá 6 anos (chutando bemmmm baixo!!! Pois não acho que você queira casar com 22 anos…..) Você vai “segurar a barra” só dando a mão e uns beijos? (embora eu desaconselhe até mesmo o beijo) Com o tempo a carne vai pedindo mais….. você vai ter estrutura espiritual pra vencer e não fornicar?

- Você precisa de um trabalho. Não vai me dizer q vai pedir R$ 30,00 pra mamãe e ir no Mc Donald’s!!!!!
Bom, se você quer namorar e não tem trabalho, eu também tenho uma dica: Pega um busão, os dois passam por baixo da catraca, para numa padaria, pede 2 pães na chapa e 2 copo d’água!!! Pronto!!!! Baratinho…… Não dá né?? Namoro demanda dindin!!! Afinal é um investimento!

- Entre em um namoro se você quer conhecer mais intimamente uma pessoa com o objetivo de aprender a amá-la e se casar. Não é “test drive”!!!!!! Se você quer simplesmente suprir suas carências, dar uns beijinhos, uns abraços, etc…. é muito provável q vc quebre a cara! Namoro é coisa séria! Infelizmente o mundo deturpou muito o namoro.

- Resista as pressões de seus amigos, da mídia e do diabo! Aprenda que tudo tem o seu tempo certo (Ecls. 3)

Apoie-se nos seguintes versículos:

“Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.”
I Pedro 5:7

“Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.”

Mateus 6:33

Eu comecei a namorar com 21 anos. Calma apressadinho! Não significa que você também tem que namorar ou vai namorar só com essa idade! Quero dizer q eu esperei entregando essa área completamente nas mãos de DEUS (sem querer tirar de suas mãos) e mesmo havendo algumas oportunidades, me mantive firme na espera do momento certo.

Demorei alguns anos pra entender que o verdadeiro propósito do namoro é adorar a DEUS. Então coloquei em minha cabeça que namoro é tempo de conhecer a alma da pessoa, portanto comece conhecendo a sua primeiro e depois passe a conhecer a alma da outra pessoa, e só então, vocês estarão prontos para o casamento!


Nenhum comentário: